segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cometa Elenin



Astronomia: Saiba tudo sobre a aproximação do cometa Elenin



Nos últimos dias recebemos diversos emails a respeito da aproximação do cometa Elenin C/2010 X1, nos questionando sobre quando o objeto poderá ser visto ou se representa alguma ameaça de colisão com a Terra. Para sanar essas e outras dúvidas preparamos este artigo, que ajudará você na observação do cometa.
Cometa Elenin
Clique para Ampliar
Batizado oficialmente de C/2010 X1, o cometa Elenin foi descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA. A órbita do cometa Elenin é de 11.700 anos e de acordo com os dados keplerianos mais recentes o cometa atingirá o ponto de maior aproximação com nosso planeta em 16 de outubro de 2011, quando passará a mais de 34 milhões de km da Terra.

Destaques da passagem do cometa Elenin
Quando verA partir de 20 de julho, depois do pôr-do-Sol. Neste dia o cometa atingirá magnitude 9.9 e poderá ser visto por lunetas de pequeno porte. Após setembro será possível vê-lo desde a madrugada até o nascer do Sol com magnitude teórica de 4.6.
Até quando?Até Novembro. Depois disso o cometa nascerá com o Sol já alto na maior parte do país, ofuscando a observação.
Núcleo3.5 km de diâmetro
Coma80 mil km de diâmetro
Velocidade86000 km/h. Relativa ao dia da máxima aproximação
10 de setembroPeriélio (menor distância do Sol): 71 milhões de quilômetros
12 a 15 de setembroCometa visível nas imagens Lasco do satélite Soho
26 de setembroMínimo ângulo com o Sol: 1.9 grau de separação
8 de outubroConjunção com Cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdušáková
15 de OutubroConjunção com Marte
16 de outubroPerigeu: máxima aproximação coma Terra a 34.9 milhões km
22 de NovembroOposição a 175 graus do Sol
Para onde olharClique aqui e faça simulações para diversas datas e horários

Devido à enorme distância, não existe qualquer possibilidade de risco de colisão. Além disso, por ser um objeto de pequena massa, Elenin não provocará qualquer efeito gravitacional nos objetos do Sistema Solar.

Orbita do Cometa Elenin
Clique para Ampliar
Quando foi descoberto, Elenin era um objeto muito tênue e apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar da visão humana. Entretanto, à medida que se aproxima seu brilho aumenta.
Inicialmente, os pesquisadores estimavam que seu brilho máximo chegaria a 4.5 magnitudes, o que permitiria que fosse visto facilmente durante as madrugadas. No entanto, estimativas recentes mostram que o cometa não será tão brilhante como calculado e somente poderá ser visto com auxílio de lunetas e telescópios, mesmo de pequeno porte.
É importante lembrar que os cometas são muito imprevisíveis e podem apresentar comportamentos bastante bizarros à medida que se aproximam do Sol. Entre os fenômenos já observados está o outburst, quando repentinamente se rompem e produzem inúmeros fragmentos brilhantes. Além disso, devido à pressão do vento solar a cauda cometária também pode variar muito de tamanho.
Observando
Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro.

Ilustrações: No topo, imagem do cometa C/2010 X1 Elenin registrada em 8 de abril de 2011 pelo astrônomo amador Gustavo Muller, a partir do Observatório de Nazaret, nas Ilhas Canárias. No momento da image Elenin se encontrava a 280 milhões de km de distância e apresentava brilho de magnitude 13.8. No detalhe da foto vemos o cálculo da extensão do cometa, de 27.4 arco-segundos. Na sequência, diagrama da órbita cometária mostrando as diversas posições de Elenin. Créditos: Gustavo Muller/Observatório de Nazaret/Leonid Elenin/Apolo11.com.
Direitos Reservados
Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link: 
Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Astronomia_Saiba_tudo_sobre_a_aproximacao_do_cometa_Elenin&posic=dat_20110523-095359.inc


O que diz os cientistas.



Polêmico, Stephen Hawking afirma que não existe vida após a morte


Utilizando de sua grande popularidade e reputação, o físico britânico Stephen Hawking conseguiu novamente chamar a atenção. Em polêmica entrevista concedida ao jornal The Guardian, Hawking afirmou que a ideia de que há uma espécie de paraíso após a morte não passa de um "conto de fadas de gente que tem medo do escuro".


No entender do físico, a partir do momento que o ser humano morre e o cérebro deixa de funcionar, não existe mais nada a ser experimentado. "Considero o cérebro um computador que deixará de funcionar quando seus componentes falharem. Não há paraíso ou vida depois da morte para computadores", completou o pesquisador.
Durante a entrevista, o cientista disse que a doença neurodegenerativa que o afeta, chamada esclerose lateral amiotrófica, permitiu que ele passasse a aproveitar mais a vida, apesar das grandes limitações a que é submetido. "Durante os últimos 49 anos vivi com a perspectiva de uma morte prematura. Não tenho medo de morrer, mas também não tenho pressa alguma. Além disso, tenho muito coisa a fazer antes disso acontecer."
Apesar de não fazerem parte de qualquer trabalho acadêmico, as declarações de Hawking tem um peso bastante grande. O cientista é considerado por muitos como um dos maiores gênios contemporâneos e apesar de nunca ter sido laureado com um Prêmio Nobel, suas contribuições nas áreas de cosmologia teórica e gravidade quântica são inestimáveis.
Em 1971, Hawking provou o primeiro de muitos teoremas para a existência de uma singularidade no espaço-tempo e sugeriu a formação de primordiais ou miniburacos negros logo após o Big Bang. Junto dos físicos Bardeen e Carter propôs as quatro leis da mecânica do buraco negro, traçando um paralelo com as leis da termodinâmica. Em 1974 Hawking calculou que buracos negros deveriam criar ou emitir termicamente partículas subatômicas, que foram posteriormente batizadas de radiação Hawking. O cientista também foi o responsável, no início dos anos 80, pelos primeiros desenvolvimentos da teoria da inflação cósmica e junto dos pesquisadores Alan Guth, Andrei Linde e Paul Steinhardt propôs a solução dos principais problemas do modelo padrão do Big Bang.
Apesar da declaração sobre a inexistência de vida após a morte ser uma opinião pessoal, as afirmações do cientista incomodaram bastante outros pesquisadores, que acusam Hawking de tentar criar polêmicas para vender seus livros.
Em seu mais recente livro "The Grand Design", Hawking contradiz suas antigas declarações sobre a ideia de um criador e sugere que "Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física". Neste livro, o cientista afirma que devido à existência da gravidade é possível que o universo crie a si próprio, a partir do nada. "A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada. É a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos".
Diversos pesquisadores, entretanto, aceitam com ressalvas as afirmações de Hawking, especialmente àqueles ligados aos experimentos em física de partículas. Segundo esses cientistas, Hawking "jogou pra galera", tentando novamente criar polêmica, já que não existem trabalhos conclusivos sobre a criação espontânea do universo e pesquisas nesse sentido estão apenas começando.

Foto: Auxiliado por enfermeiros e médicos, em abril de 2007 Stephen Hawking fez diversos mergulhos em gravidade zero e se tornou o primeiro deficiente a fazer este tipo de atividade. Cortesia Zero Gravity Corp/Apolo11.com. 
Direitos Reservados
Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link: 
Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/curiosidades.php?titulo=Polemico_Stephen_Hawking_afirma_que_nao_existe_vida_apos_a_morte&posic=dat_20110518-104707.inc

Deus ama Lady Gaga?

Deus AMA a Lady Gaga, SIM!

Graça e Paz, gente! (:
uma igreja dos Estados Unidos que afirmou que Deus ODEIA a Lady Gaga! Mas  Deus AMA a Lady Gaga, SIM.

O pecado entrou no mundo por meio de um só homem. Adão e Eva se rebelaram contra Deus, e então o pecado entrou no mundo (e pecado significa separação ou errar o alvo). Eles tiveram filhos e a semente do pecado era gerada em cada filho, por tanto, todo homem já nasce separado de Deus e com uma natureza que tende para o pecado e só não somos piores do que Hittler, por pura graça e misericórdia de Deus na nossa vida.
Então somos separados da Glória de Deus, ou seja, não tínhamos parte com Deus.

Mas Deus não queria que fôssemos destruídos pelo pecado e vivêssemos pra sempre longe Dele. Deus é um Deus de Graça e misericórdia. Ele é PAI e não padrasto. Ele é AMOR. Deus nos ama tanto que não queria que passássemos a eternidade longe dEle. Ele não queria que seus filhinhos passassem a eternidade no inferno.

O seu amor por nós é tão grande que Ele enviou Jesus pra morrer em morte de cruz, e levar sobre ele os castigos dos nossos pecados, culpa, dores e enfermidades. Jesus é a ponte que liga o homem de volta com Deus. Jesus veio e pregou o Caminho que era ele, mas as pessoas só queriam os milagres que ele podia fazer. Poucos queriam segui-lo por reconhecer que Ele era o único que livra o homem da culpa do pecado e traz o homem de volta para Deus.

Diante de Deus não existe pecadinho nem pecadão, tanto faz uma mentira, como um assassinato. Para Deus, os dois casos são pecados e precisam de arrependimento pra sermos perdoados e sermos salvos da condenação do pecado.

Deus escolheu resgatar os corações de pessoas orgulhosas, com ódio, ao contrário de Seu Filho, que era bom e Santo. Se Deus morreu por egoístas e orgulhosos, por nós e por você porquê Ele não morreu por Lady Gaga?

CRISTO É PARA TOOODOS, ELE É PARA NÓS E PARA VOCÊ!

Deus AMA Lady Gaga porquê Ele ama o pecador, não seus pecados. Partindo do ponto que TODOS somos pecadores, se Ele não nos amasse, porquê enviaria seu Único Filho para morrer por nós?!

Deus AMA Lady Gaga, porquê ela faz parte da criação Dele.
extraído de: http://ministerioadoradoresextravagantes.blogspot.com/
 Deus ama Lady Gaga sim! Deus é amor! ele ama a todos! mais Deus também é justiça! se a Lady se arrepender e mudar seus caminhos, Deus concerteza irár perdoar os pecados delas é vai chama-la de filha!
Lady Gaga Deus te ama sim! aceitei ele como seu pai! um pai santo puro poderoso e amoroso! ele te ama Lady Gaga sempre amou!




P.S  O MUNDO NÃO TEVE SEU FIM! O AMADO PASTOR QUE ESPALHOU QUE O MUNDO TERIA SEU FIM NO DIA 21/05/2011 FALHOU! E AGORA O QUE SERAR QUE VÃO DIZER SOBRE ISSO A FAMILY RADIO? ESPERAMOS UMA RESPOSTA DO AMADO PASTOR!